Como Ser um Palestrante Jurídico

O Brasil é o país do mundo onde mais se ministram palestras dos mais variados assuntos, sendo que, em algumas áreas, os palestrantes recebem valores vultosos por poucas horas de trabalho. Na área jurídica existe uma particularidade, que é a não remuneração dos palestrantes, mas isso não impede que ocorram muitas palestras e que, para muitos, é um sonho poder ser palestrante. O que leva alguém querer se tornar palestrante, ter de preparar a apresentação, viajar horas, ficar longe da família e nada receber? Muitos são os motivos, se destacar em sua área, viajar, conhecer pessoas e ser reconhecido como um grande nome da área jurídica. Existem ganhos indiretos, destacando-se a venda de livros, conseguir clientes (no caso dos advogados), ter visibilidade para uma promoção (para os profissionais da área pública), além de outros. Curiosamente, os palestrantes da área jurídica não têm cursos e nem livros para o ajudarem no exercício dessa atividade, e acabam se lançando nesse mundo sem qualquer preparo, e, muitas vezes, desistem por não saberem como começar ou continuar. Este livro vem preencher essa lacuna não só pelo pioneirismo, mas também pela experiência de seu autor, um dos mais reconhecidos palestrantes da área jurídica, tanto no Brasil como no exterior, com mais de trinta anos de experiência, e que quer dividir essa experiência com todos os que desejam se tornar palestrantes jurídicos.

CLT interpretada: artigo por artigo, parágrafo por parágrafo – 11ª Edição

Obra didática, completa e fácil de manusear.

Didática porque, sendo seus autores professores de Direito do Trabalho e/ou Processual do Trabalho, incluindo o coordenador, a preocupação pedagógica é uma constante, o que faz da obra um sucedâneo dos manuais existentes nas livrarias jurídicas. Completa porque corresponde ao único trabalho disponível no mercado que realmente apresenta interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo da CLT. Fácil de manusear e transportar, por conta do seu formato reduzido, permite ao aluno levar todos os dias a sua CLT interpretada para a faculdade e ao profissional levá-la para o fórum e suas audiências.

Capa do Livro - Vale a pena ser gentil?

Curso de legislação social - Direito do Trabalho 15ª edição

Sob a denominação legislação social, o presente livro é um estudo claro e didático do direito do trabalho, ideal para cursos de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Comércio Exterior e outros de nível superior que tenham tal disciplina em suas grades curriculares. É fruto de 34 anos de experiência do autor no magistério de tal disciplina. Logo, é obra indispensável para os jovens estudantes, pois foi elaborada sem a complexidade de outros livros sobre a matéria, pois é dirigida aos iniciantes no estudo do direito do trabalho. Inclui considerações sobre a expressão legislação social; evolução histórica; princípios e fontes do direito do trabalho; o empregado; contrato de trabalho; normas especiais de proteção ao trabalho; aviso-prévio; horas extras; remuneração e salário; repouso semanal remunerado; férias anuais remuneradas; Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; direito de greve; alteração, suspensão, interrupção e terminação do contrato de trabalho; proteção ao trabalho da mulher e do adolescente; segurança e medicina do trabalho; Justiça do trabalho; direito coletivo e um novo capítulo sobre o direito do trabalho durante a pandemia do coronavírus.

ANOTAÇÕES À REFORMA TRABALHISTA

A chamada Reforma Trabalhista é estudada neste livro com a análise da Lei n. 13.467/17. Todos os artigos, seus parágrafos e incisos são examinados neste trabalho, inclusive, relacionados à outras Leis, Súmulas e OJ`s do Tribunal Superior do Trabalho e Normativas do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Traz, ainda, quadro comparativo da Lei n. 13.467/17.

É obra essencial para aqueles que necessitam estudar as profundas alterações na legislação trabalhista, pois foi elaborada de forma simples e direta, mas com estudo aprofundado de cada tema. Trata-se de material indispensável para todos os profissionais que se dedicam ao estudo do Direito do Trabalho, não só os com formação jurídica, mas, também, os profissionais da chamada área de Recursos Humanos.

Capa do Livro - Vale a pena ser gentil?

Vale a pena ser gentil?

A tal máxima, gentileza gera gentileza, está em muitos lugares, mas ainda vivemos num mundo muito egoísta e de falta de cuidado com o outro no trato social. Este livro, já em sua segunda edição, traz exemplos de como devemos agir para tornar este mundo melhor. Mostra, também, como a gentileza abre portas nos negócios, faz bem à saúde, além de situações experimentadas pelo autor com a prática da gentileza, que lhe renderam inimagináveis frutos em sua vida.

Capa do Livro - Vale a pena ser gentil?

A Formação Desportiva e o Direito do Trabalho - A Criança e o Adolescente no Esporte

Neste livro é estudada a formação desportiva no Brasil. Não raro se depara com situação de atletas ainda jovens (em tor¬no de 14 a 17 anos) disputando competições em alto nível. Assim, objetiva-se entender a relação jurídica desses atletas (em especial os de futebol) com seus clubes, pois, em alguns casos, a formação des¬portiva ultrapassa os limites legais e se torna uma verdadeira forma de trabalho infantil. Para isso, estudou-se, neste trabalho, a origem do esporte, bem como do trabalho da criança e do adolescente na sociedade, passando-se a analisar a legislação atual sobre o tema e, por fim, comparando a formação desportiva no Brasil com outros países. Toda a pesquisa foi realizada utilizando-se análise da legis¬lação, doutrina e jurisprudência.

Trata-se de material indispensável não só para todos os que se dedicam ao estudo da formação desportiva no Brasil, ou ao trabalho da criança e do adolescente, mas também a todos os profissionais, gestores e empresários que atuam na formação de atletas.

EBOOK
ALTERNATIVAS TRABALHISTAS EM TEMPOS DE COVID-19

EBOOK
ALTERNATIVAS TRABALHISTAS EM TEMPOS DE COVID-19 - PARTE 2

CURSOS COM
ÓTIMOS BENEFÍCIOS

DOCENTES
CAPACITADOS NAS ÁREAS

CURSOS COM
CONTEÚDOS ATUALIZADOS

CERTIFICADO DE
CONCLUSÃO